31 de jan. de 2010

Poderes da União


Caros leitores, gostaria de antes da minha primeira postagem me apresentar. Para isso, nada melhor do que a charge a seguir, pois expõe a minha visão acerca da relação da mídia com os outros poderes da União.



"A mão que governa o jornal, o rádio, a tela e a revista disseminada ao longe, governa o país".

(Learned Hand)


Hoje, eu não sei se ainda existe essa "hierarquia" dos quatro poderes, pois, ao meu ver, parece que estes se mesclaram para agir a favor da classe burguesa.

Um comentário:

  1. E é exatamente isso, que não é divulgado, e que queremos mostrar com o muddimidia. Poruqe esse poder vem fazendo o que quer com os Estados e o povo, mas sempre de forma obscura e distante do conhecimento da massa, essa é a proposta, trazer isso à tona.

    ResponderExcluir