27 de fev. de 2010

Dilma é uma presidenta em potência

Pesquisa realizada pelo Datafolha revela que a ministra petista da Casa Civil, Dilma Rouseff, cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%. Com isso, a diferença entre a petista e o tucano, José Serra, diminuiu para apenas 4 pontos percentuais, uma vez que a taxa de intenção de voto do governador de São Paulo caiu de 37% para 32%. Já o deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 12% das intenções de voto e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva, tem 8%.


Nesta pesquisa realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro e que foram ouvidas 2.623 pessoas com idades maiores de 16 anos, é notável o rápido crescimento de Dilma e a estagnação e até mesmo o declínio de Serra. Ainda de acordo com o Datafolha, o pré-candidato Serra registra o maior índice de rejeição, com 25%; seguido de Dilma com 23%; Ciro, com 21%; Aécio, com 20%; e Marina, com 19%.


Uma outra pesquisa realizada revela a aprovação recorde do Supremo do Executivo, Lula. O nível da popularidade de Lula passou de 72% em dezembro do ano passado para 73% neste mês. Diante deste cenário não sobram dúvidas acerca do favoritismo de Dilma, pois “ela é uma presidenta em potência!”

Um comentário:

  1. Jorge,tenho certeza que apesar de nao ter dito isto voçê deve concordar comigo que a gente tem que ter muito cuidado com essas pesquisas de voto que estão cheias de inteções e até possíveis manipulações dos valores que podem acabar influenciando na escolha do povo,
    Otima matéria
    Beijos

    ResponderExcluir